A mídia out of home é e continuará sendo uma das maiores protagonistas de todos os tempos no mundo da propaganda e da publicidade. Mas, se você ainda não está convencido disso, esse texto foi feito especialmente para você. Hoje nós iremos te contar 8 vantagens de se anunciar em mídia exterior:
· Possibilita alta cobertura
O grande potencial de alcance do meio é certamente uma das suas principais características. A exemplo do BACK SEAT, sua campanha roda quilômetros dentre as principais avenidas, estando exposta para um grande número de indivíduos e contribuindo para os resultados da campanha.
· Aumenta recall de campanha
Frequência, essa é a palavra-chave da mídia OOH. Ela é planejada por roteiros, ou seja, seu anúncio é visto diversas vezes por quem tem aquele caminho como rotina. Certamente uma campanha que impacta muitas vezes a mesma pessoa será lembrada.
· Ideal para lançamento de campanhas
Exatamente pela alta cobertura e frequência, a mídia OOH é ideal para lançamentos de produtos de serviços. As grandes marcas lançam seus produtos na mídia exterior e muitas vezes o primeiro contato de algumas com seu público se dá nesse tipo de mídia.
· Exposição 24h por dia
Por ser uma mídia que fica exposta 24/7, sua durabilidade e tempo de exposição são maiores fazendo com que, consequentemente, impacte mais gente, enquanto em outros formatos sua campanha pode ser simplesmente “desligada”.
· Penetração em todos os segmentos de públicos
Ela fala com todo tipo de público o que, consequentemente, faz com que ela seja uma opção para qualquer tipo de anunciante, aumentando seu mercado de atuação. A mídia OOH funciona com todo mundo porque todo mundo é impactado por ela!
· Ideal para campanhas regionais
Apesar de ser uma considerada “de massa”, a mídia exterior é super personalizável, afinal, você pode escolher exatamente em quais pontos da cidade anunciar, o que é ótimo marcas que têm o desafio de falar em microrregiões e só podem contar com esse tipo de formato.
· Alto impacto por conta do tamanho da face
Diferentemente da telinha de celular, os formatos em OOH, em sua maioria, são maiores e mais impactantes ao público. Empenas, frontlights, backlights são só alguns dos exemplos de formatos que demonstram a dimensão da face, o que pode ser uma boa vantagem em relação as outra mídias.
· Alta rentabilidade
Rentabilidade é custo-benefício. Quando a marca anunciante ou o profissional de mídia busca rentabilidade no seu planejamento, naturalmente a mídia OOH é escolhida porque possui o menor CPM quando comparada a outros meios.
Depois de tantas vantagens não tem como ficar em dúvida se deve investir em mídia OOH na sua próxima campanha, não é mesmo? Envie agora mesmo um e-mail para nosso comercial: contato@carregamais.com.br e deixe a gente te contar como o BACK SEAT pode fazer muito sentido no seu plano de mídia.