Não é novidade que tivemos um grande avanço da tecnologia e que muitos meios tiveram suas modificações, né? Assim também foi com o ônibus.
Em 1895, Karl Benz criou o primeiro veículo movido a gasolina no trajeto entre as cidades alemãs de Deuz e Siegen. Na época, sua velocidade máxima não passava de 15 km/h mas, ainda assim, ele se tornou bem popular e começou a ganhar sua fama por poder carregar muitas pessoas de uma única vez.
Após alguns anos, o automóvel pesado começou a se popularizar pelos países, e sua chegada ao Brasil aconteceu por volta da primeira década do século 20, na cidade do Rio de Janeiro.
A partir dali, não demorou muito para começar suas modificações e, mesmo ainda sem produção nacional, foi desenvolvido o ônibus elétrico, com motores que se utilizavam do diesel como combustível.
Apenas no final do século 50 que o Brasil começou finalmente a produzir seus próprios ônibus, tendo em vista o aumento da população nas cidades. Mais assentos surgiram e o ônibus articulado no estilo sanfona foi introduzido.
E as novidades não pararam por aí. Ao longo da história, foram também criadas as faixas especiais só para a sua circulação, assim como outros modelos, como o ônibus híbrido, a diesel, elétrico e a gás.
O segmento de transporte segue sempre pensando em novas tecnologias e as empresas buscam evoluir cada dia mais, trazendo segurança e praticidade.
E nós da Carrega+, é claro, acreditamos muito na importante história e evolução desse meio de transporte tão essencial. Aqui, a gente caminha sempre com o objetivo de entregarmos a sua campanha, junto ao BACK SEAT, da melhor maneira possível, aproveitando todos os benefícios que o ônibus tem a oferecer.
Gostou? Quer saber mais como seus resultados podem se sobressair graças a evolução do ônibus? Envie um e-mail para o nosso time comercial em contato@carregamais.com.br.