Diariamente, mais de 18 milhões de pessoas pegam ônibus no Brasil, seja para trabalho, escola ou passeios. É comum encontrar filas longas à espera dos ônibus no terminal, sendo um momento muito estressante para os usuários serem impactados, por exemplo, por relógios de rua ou comunicações de ponto de ônibus. Nesse momento, as pessoas só querem se sentar.
É justamente por isso que o BACK SEAT da Carrega+ é uma ótima opção de mídia para a campanha publicitária quando pensamos em mídia OOH. Enquanto as demais mídias impactam o usuário em momentos cansativos e estressantes, o BACK SEAT é visto quando a pessoa está descansando, quando ela está mais receptiva a ser impactada por qualquer marca. Mas aí surge a dúvida: qual a melhor forma de fazer isso?
Os anúncios coloridos chamam muito a atenção, mas não significa que se precise usar tantas cores de uma só vez. No geral, as pessoas já passam o dia todo sendo impactadas por vários comerciais super coloridos. Aposte em usar a cor predominante da marca para aumentar as chances de lembrança de marca e crie um contraste com os assentos do ônibus. Lembre-se: os bancos são cinza escuro, então cores como rosa, verde, laranja e amarelo sobressaem ao ambiente e tendem a chamar mais atenção.
Ainda sobre o contraste, uma ótima forma de fazê-lo é com as cores branca e preta. Por serem cores opostas, acabam chamando muito a atenção, além de ir contra a regra de anúncios coloridos. Sendo o usuário o tempo todo impactado por cores chamativas, ao ver um anúncio mais clean, preto e branco, certamente ficará curioso para saber mais sobre a marca e o que está sendo anunciado.
Portanto, não importa a sua escolha: de criativos preto e branco a coloridos, o que importa é manter as características da marca e destacar o seu anúncio dentro do ônibus para chamar a atenção para o BACK SEAT.
Se você se interessou em anunciar no formato mais rentável de mídia OOH que existe, entre em contato com o time comercial da Carrega+.