Em 2023, a Out of Home Advertising Association of America (OAAA) e a Morning Consult realizaram uma pesquisa sobre o consumo da mídia OOH entre os norte-americanos e os resultados foram mais que animadores.
De acordo com o estudo, nove em cada dez adultos são impactados por anúncios desse tipo de mídia enquanto circulam pelas localidades onde são publicados. Além disso, 80% desse grupo realiza alguma ação referente ao que foi anunciado.
Um dos fatores que impulsionam esses números é o fato do OOH não ser uma mídia invasiva, que interrompe a jornada do consumidor. De fato, o Out of Home se insere organicamente ao ambiente, conquistando uma empatia mais alta do que todas as formas de mídia digital, rádio, podcasts e áudio em streaming, por exemplo.
Outro fato interessante apontado pela pesquisa é o de que, por meio de algum dispositivo móvel, 76% desse grupo impactado busca mais informações sobre o produto anunciado no OOH, 51% procura saber mais sobre a marca anunciante e 43% realiza a compra online. Além disso, um em cada sete desse público transforma a peça OOH em conteúdo em suas mídias sociais, tirando uma foto com seu smartphone, ampliando ainda mais o alcance da campanha.
Por fim, quando um anúncio dá a direção do estabelecimento comercial, 43% daqueles que foram impactados visitaram a loja 30 minutos depois e, desse número, 78% realizaram alguma compra no local.
Esses e muitos outros motivos fazem do OOH uma das mídias mais competitivas para marcas que querem aumentar seus índices. No caso do BACK SEAT da Carrega+, as vantagens são ainda maiores, já que tem o CPM mais rentável do mercado, aliado ao impacto de 100% e um alcance que poucos meios conseguem atingir.
Por isso, envie um email ainda hoje para contato@carregamais.com.br e anuncie sua marca, seus produtos e serviços no BACK SEAT da Carrega+.