Blog Layout

Mídia em ônibus se mostra efetiva em 2021
Carrega+ • 8 de outubro de 2021

Sabemos que a mídia OOH possui uma infinidade de possibilidades. Quando falamos especificamente de mídia exterior que estão em transportes públicos podemos encontrá-las em metrôs, trens, táxis e, claro, em ônibus. 


Nesse texto a gente pretende te contar um pouco sobre como essas mídias performam, em especial as que veiculam em metrô e ônibus. Para isso, vamos utilizar como base a pesquisa do Mídia Dados 2021.


A mídia em metrô está presente somente nos grandes centros, o que faz com que ela impacte um grande público nesses locais, porém não alcance o público fora dele. Além disso, ela concorre com um grande número de outras marcas e informações que acontecem ao mesmo tempo, podendo assim não reter tão bem a atenção do público.


Já dentro do ônibus, o BACK SEAT além de possuir grande cobertura dentro e fora dos grandes centros, possui maior tempo de exposição, maior frequência e, principalmente, exclusividade da marca, afinal, dentro do ônibus não tem concorrência. O cliente é exclusivo. Seu público fica literalmente cara a cara com a sua marca.


Os recentes dados divulgados no Mídia Dados 2021 mostram que, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, aqueles que viram anúncios publicitários em cada um dos formatos OOH usam como meio de transporte mais ônibus do que metrô. Veja no gráfico abaixo os dados de cada formato referentes a São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Mídia Dados 2021 (P.243)


Agora que você já sabe a relevância que uma marca tem ao anunciar dentro dos principais ônibus das cidades, o que você está esperando para considerar o BACK SEAT da Carrega+ no seu plano de mídia? Fale agora mesmo com o nosso time comercial, envie um e-mail para contato@carregamais.com.br e deixe a gente te contar como nossa solução pode te ajudar. 


Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: