Sabemos que a mídia OOH possui uma infinidade de possibilidades. Quando falamos especificamente de mídia exterior que estão em transportes públicos podemos encontrá-las em metrôs, trens, táxis e, claro, em ônibus.
Nesse texto a gente pretende te contar um pouco sobre como essas mídias performam, em especial as que veiculam em metrô e ônibus. Para isso, vamos utilizar como base a pesquisa do Mídia Dados 2021.
A mídia em metrô está presente somente nos grandes centros, o que faz com que ela impacte um grande público nesses locais, porém não alcance o público fora dele. Além disso, ela concorre com um grande número de outras marcas e informações que acontecem ao mesmo tempo, podendo assim não reter tão bem a atenção do público.
Já dentro do ônibus, o BACK SEAT além de possuir grande cobertura dentro e fora dos grandes centros, possui maior tempo de exposição, maior frequência e, principalmente, exclusividade da marca, afinal, dentro do ônibus não tem concorrência. O cliente é exclusivo. Seu público fica literalmente cara a cara com a sua marca.
Os recentes dados divulgados no Mídia Dados 2021 mostram que, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, aqueles que viram anúncios publicitários em cada um dos formatos OOH usam como meio de transporte mais ônibus do que metrô. Veja no gráfico abaixo os dados de cada formato referentes a São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Mídia Dados 2021 (P.243)
Agora que você já sabe a relevância que uma marca tem ao anunciar dentro dos principais ônibus das cidades, o que você está esperando para considerar o BACK SEAT da Carrega+ no seu plano de mídia? Fale agora mesmo com o nosso time comercial, envie um e-mail para contato@carregamais.com.br e deixe a gente te contar como nossa solução pode te ajudar.