De que geração você faz parte, hein? Como assim você não sabe?
Nas últimas semanas, sem querer, fomos apresentados à expressão ‘cringe’, que viralizou nas mídias sociais. Fosse nos stories do Instagram dos amigos, nos grupos de WhatsApp da família ou mesmo nas reuniões virtuais do trabalho, lá estava alguém chamando ou sendo chamado de cringe.
A palavra, com origem na língua inglesa, remete a ‘vergonha alheia’ e foi logo associada àqueles que vivem pagando micos por aí ou então fazendo coisas constrangedoras e fora de contexto na internet. A discussão que dominou as conversas nas mídias sociais assim como nos programas de TV aberta das principais emissoras do país se deu por uma galera de duas das gerações mais modernas de nossa sociedade: os Millennials (nascido entre os anos de 1980 e 1994) e a Geração Z (nascidos entre os anos de 1995 e 2015). Uns bebês.
(Agora você descobriu qual a sua geração, hein?!)
O meme nos permitiu observar que embora se trate de gerações muito próximas (do ponto de vista de ano de nascimento e tal), culturas, manias, linguajar e uma série de comportamentos se mostram extremamente diferentes quando olhamos os Millennials e o pessoal da Geração Z com mais cuidado (tanto é que um tem vergonha do outro).
Tamanha a discussão gerada pela expressão ‘cringe’ faz um sentido danado que a gente entenda quais meios de comunicação existentes no mercado publicitário, melhor dialogam com as gerações.
Veja só. É óbvio que o jornal, por exemplo, tenha maior penetração num público com maior faixa etária. Naturalmente, é também bastante óbvio observar que o meio digital mais facilmente se conecte aos mais jovens.
Mas será que existe algum meio de comunicação que consiga bem dialogar tanto com os Millennials quanto com a Geração Z? Pergunta do milhão? Nada, pergunta super fácil de responder.
Sim, existe, e o nome dele é o OOH.
A verdade é que o OHH é o meio de comunicação mais democrático que existe. Como o próprio nome diz, ele está na rua e acessível a qualquer pessoa, de qualquer classe social, gênero ou mesmo geração. Seja um indivíduo mais novo ou mais idoso, sempre haverá uma face de mídia exterior levando uma mensagem de marca que tenha a ver com o seu perfil e o seu consumo.
Ou seja, anunciar em OOH não tem nada de cringe, tá? E ainda pode trazer um monte de benefícios para sua marca. Entre agora mesmo em contato com o nosso time comercial e leve sua mensagem de marca para qualquer geração, inclusive os Millennials ou pra galera da Geração Z. Hashtag PartiuCarregaMais, porque a gente é jovem.