Criatividade e OOH formam uma dupla consagrada há décadas. Prova disso é a enorme quantidade de cases de sucesso que marcaram presença na história. Selecionamos aqui alguns dos mais criativos casos para que você entenda a força e a importância do OOH para a comunicação da sua marca.
Confira a seguir.
1. Impossible Sprint - 2005
Para provar que nada é impossível mesmo, a TBWA do Japão desenvolveu uma campanha inusitada para a Adidas. A ação consistiu em uma pista de corrida de 100 m, com oito raias adesivadas na fachada de um prédio em Tóquio. Nela, 8 atletas apostaram uma corrida de escalada em cordas.
2. Blowing in the Wind - 2014
A campanha desenvolvida pela agência Akestam Holst da Suécia para a Apolosophy (linha de cuidados para cabelos) usou um dispositivo que detectava a chegada do trem em uma estação. Assim que o trem passava pelo monitor, os cabelos da modelo voavam, deixando-a descabelada.
3. Follow the Arches - 2018
Os inconfundíveis arcos dourados do McDonald's foram recortados e seus fragmentos foram utilizados como ícones sinalizando direções em outdoors de vias urbanas de Toronto. A sacada veio da agência canadense Cossete, que associou os pedaços a mensagens como "Próxima saída", "À sua direita", entre outras.
4. Tá na Rede - 2022
O Mercado Livre fez uma parceria com algumas ONGs e entregou redes de gol para comunidades que têm um campo de várzea. Como parte da campanha de divulgação, a agência Ginga desenvolveu essa ambientação em abrigos de ônibus, que se transformaram em traves de um campo de futebol.
Curtiu este conteúdo? Continue acompanhando a gente que sempre tem coisa nova.