Blog Layout

Criatividade e OOH: uma dupla de impacto
12 de janeiro de 2023

Ao longo de sua história, o OOH vem se mostrando incrível na vazão da criatividade. Saiba um pouco mais sobre como essa dupla pode ajudar sua marca a causar mais impacto.

Criatividade e OOH formam uma dupla consagrada há décadas. Prova disso é a enorme quantidade de cases de sucesso que marcaram presença na história. Selecionamos aqui alguns dos mais criativos casos para que você entenda a força e a importância do OOH para a comunicação da sua marca.

Confira a seguir.


1. Impossible Sprint - 2005

Para provar que nada é impossível mesmo, a TBWA do Japão desenvolveu uma campanha inusitada para a Adidas. A ação consistiu em uma pista de corrida de 100 m, com oito raias adesivadas na fachada de um prédio em Tóquio. Nela, 8 atletas apostaram uma corrida de escalada em cordas.

2. Blowing in the Wind - 2014

A campanha desenvolvida pela agência Akestam Holst da Suécia para a Apolosophy (linha de cuidados para cabelos) usou um dispositivo que detectava a chegada do trem em uma estação. Assim que o trem passava pelo monitor, os cabelos da modelo voavam, deixando-a descabelada.

3. Follow the Arches - 2018

Os inconfundíveis arcos dourados do McDonald's foram recortados e seus fragmentos foram utilizados como ícones sinalizando direções em outdoors de vias urbanas de Toronto. A sacada veio da agência canadense Cossete, que associou os pedaços a mensagens como "Próxima saída", "À sua direita", entre outras.

4. Tá na Rede - 2022

O Mercado Livre fez uma parceria com algumas ONGs e entregou redes de gol para comunidades que têm um campo de várzea. Como parte da campanha de divulgação, a agência Ginga desenvolveu essa ambientação em abrigos de ônibus, que se transformaram em traves de um campo de futebol.

Curtiu este conteúdo? Continue acompanhando a gente que sempre tem coisa nova.

Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: