Com o passar dos anos, tudo na vida evolui.
Os carros são mais velozes e modernos. Os liquidificadores mais silenciosos e fáceis de limpar. Os picolés têm sabores variados e a gente não precisa mais tomar o de limão ou o de uva. (Sim, eram sempre esses os que tinham)
Com mídia, a mesma coisa acontece. A evolução do nosso mercado na última década é gritante. Nos últimos dois, três anos então... A gente pode falar de formatos, de tecnologia, de mensuração, seja lá do que for, tudo em mídia evoluiu. E bastante.
E talvez seja por isso que, em pleno 2022 sair na rua e ver uma marca disputando espaço em uma mídia OOH com outra marca beira a bizarrice. Juro, a gente acha até feito por aqui.
Olha só, veja se não faz sentido: se você pagou por aquele espaço ele deve ser seu. Ponto final. De mais ninguém. Pensa no tempo que sua marca poderia estar aparecendo naquele espaço ali que você comprou, mas que, por escolha sua, agora outras 5, 6, 7 marcas também dão o seu “oi” por ali.
Se vai anunciar em mídia OOH, então opte por espaços que deem à sua mensagem de marca protagonismo real. No anúncio, quem tem que aparecer é sua marca e mais ninguém.
Aqui na Carrega+, a gente ouve muito dos profissionais de mídia, e também dos anunciantes, que um dos diferenciais do BACK SEAT é o fato de ele estar 100% exposto. É o tempo todo e pra todo mundo. Full time, como diz o pessoal da agência.
Choveu? Tua marca tá no BACK SEAT. Fez sol? Está lá sua marca no BACK SEAT. Nem um e nem outro: é o BACK SEAT com a sua marca no dia nublado também.
Eu hein, esse papinho de pagar por uma mídia e aparecer por um oito avos do espaço.
Deus me livre. 2022, a gente está em dois mil e vinte e dois.