Blog Layout

ROI: a melhor maneira de saber se você investiu bem.
Filipe Crespo • 17 de janeiro de 2024

Quer saber como verificar se o investimento que você fez naquela campanha deu um bom resultado? O ROI é um excelente indicativo. Saiba mais sobre esse índice a seguir.

Quando você investe um dinheiro em qualquer projeto ou melhoria na sua empresa, sua principal preocupação é SE e o QUANTO isso trará de retorno, não é mesmo?! Resumindo, você está preocupado com o chamado ROI (Return on Investment ou, no bom português, retorno sobre o investimento).

Essa métrica financeira avalia o desempenho de um investimento realizado comparando o ganho líquido obtido em relação ao custo do investimento. Por ser uma forma de analisar a eficácia de iniciativas, como por exemplo campanhas de Marketing, é apresentada na forma de porcentagem.

E você sabia que o ROI é um importante índice para avaliar diversas estratégias empresariais? Qualquer implementação, deve ter o ROI como um de seus parâmetros para tomada de decisões, monitoramento de desempenhos, comparações entre alternativas, otimização de campanhas publicitárias etc.

Seu cálculo é relativamente simples, comparando o ganho líquido obtido (receitas adicionais, economias de custos ou outros benefícios financeiros, por exemplo) com o custo do investimento (incluindo despesas iniciais e custos contínuos associados). A fórmula fica assim:

ROI = (Ganho Líquido / Custo do Investimento) X 100

Quando o resultado é positivo, houve um retorno financeiro líquido, enquanto que o resultado negativo indica que houve uma perda financeira no projeto.

Agora, você sabia que há um investimento em que o ROI é sempre positivo, quando se trata de investimento em Comunicação? O BACK SEAT da Carrega+ é a melhor forma de levar sua marca mais longe, impactar mais pessoas, pelo preço mais competitivo do mercado. Com certeza, o investimento mais rentável do seu Plano de Comunicação.

Quer saber mais e aumentar o ROI das suas campanhas? Entre em contato pelo email contato@carregamais.com.br, venha tomar um café com a gente e descubra mais sobre o que o BACK SEAT da Carrega+ pode fazer pela sua marca.

Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: