Quando você investe um dinheiro em qualquer projeto ou melhoria na sua empresa, sua principal preocupação é SE e o QUANTO isso trará de retorno, não é mesmo?! Resumindo, você está preocupado com o chamado ROI (Return on Investment ou, no bom português, retorno sobre o investimento).
Essa métrica financeira avalia o desempenho de um investimento realizado comparando o ganho líquido obtido em relação ao custo do investimento. Por ser uma forma de analisar a eficácia de iniciativas, como por exemplo campanhas de Marketing, é apresentada na forma de porcentagem.
E você sabia que o ROI é um importante índice para avaliar diversas estratégias empresariais? Qualquer implementação, deve ter o ROI como um de seus parâmetros para tomada de decisões, monitoramento de desempenhos, comparações entre alternativas, otimização de campanhas publicitárias etc.
Seu cálculo é relativamente simples, comparando o ganho líquido obtido (receitas adicionais, economias de custos ou outros benefícios financeiros, por exemplo) com o custo do investimento (incluindo despesas iniciais e custos contínuos associados). A fórmula fica assim:
ROI = (Ganho Líquido / Custo do Investimento) X 100
Quando o resultado é positivo, houve um retorno financeiro líquido, enquanto que o resultado negativo indica que houve uma perda financeira no projeto.
Agora, você sabia que há um investimento em que o ROI é sempre positivo, quando se trata de investimento em Comunicação? O BACK SEAT da Carrega+ é a melhor forma de levar sua marca mais longe, impactar mais pessoas, pelo preço mais competitivo do mercado. Com certeza, o investimento mais rentável do seu Plano de Comunicação.
Quer saber mais e aumentar o ROI das suas campanhas? Entre em contato pelo email contato@carregamais.com.br, venha tomar um café com a gente e descubra mais sobre o que o BACK SEAT da Carrega+ pode fazer pela sua marca.