O Brasil tem algumas datas que são expressivas para o comércio em geral. Uma das mais importantes é o Dia dos Pais.
Comemorado ao redor do mundo, mas em diferentes datas, sua primeira comemoração aqui foi no dia 14 de agosto de 1943, dia de São Joaquim e, tempos depois, a data oficial foi alterada para o segundo domingo de agosto, para facilitar as comemorações em família.
Com o passar dos anos, o Dia dos Pais foi se tornando relevante para o comércio, à medida em que se tornava mais popular entre as famílias brasileiras. Assim, empresas passaram a lançar promoções especiais no período, especialmente para produtos e serviços voltados para o público masculino.
Para se ter uma ideia, o comércio brasileiro apresentou um crescimento entre 5% a 10% em 2023, com tíquete médio em torno de R$ 150,00 e R$ 200,00, de acordo com dados da CNC e da Fecomercio, sendo que, atualmente, em volume de vendas em datas festivas, o Dia dos Pais só perde para o Natal, Dia das Mães e Black Friday.
Os segmentos mais beneficiados são os de vestuário e calçados, perfumaria, eletrônicos, ferramentas, itens automotivos e gastronomia, sem contar o avanço expressivo nas vendas em e-commerce.
Por isso, comece a planejar hoje mesmo suas ações e comunicações para o Dia dos Pais. Aproveite para começar o quanto antes e turbine ainda seus lucros, especialmente ao anunciar no meio com CPM mais rentável do mercado: o BACK SEAT da Carrega+.
Envie um email para contato@carregamais.com.br e coloque no seu planejamento a mídia que garante o maior impacto que sua marca pode esperar.