No ano passado, a Kantar Ibope Media publicou um relatório sobre um dos meios que mais cresce em popularidade e rentabilidade. O Inside OOH 2023 (disponível em https://bit.ly/430mGW5) trouxe informações interessantes para quem quer entender um pouco mais sobre a força do OOH, bem como ter dados consistentes que justifiquem a escolha em um plano de comunicação.
O estudo começa com um dado pra lá de impactante: na América Latina, a penetração do meio já é maior do que em muitos países da Europa que já têm tradição em OOH. Para se ter uma ideia, a penetração LATAM é de 83%, contra 76% na Espanha, 69% na Alemanha, 65% no Reino Unido e 62% na França. Aqui no Brasil, para se ter uma ideia da força, o OOH aumentou seu impacto em 6% de 2022 para 2023 e já atinge 89% da população, sendo que já figura há bastante tempo como o segundo meio mais consumido no país.
A pesquisa ainda aponta as características mais marcantes em uma campanha veiculada em OOH, sob o ponto de vista de quem é impactado. As quatro mais citadas são a CRIATIVIDADE dos anúncios (57%), a TECNOLOGIA utilizada nas peças (32%), a atualização sobre NOVIDADES e PROMOÇÕES (27%) e informações sobre marcas na hora e lugar certos, auxiliando a DECISÃO DE COMPRA (26%).
O resumo do relatório com mais de 25 páginas traz outras informações relevantes, com destaque para a questão da mobilidade urbana. Dos respondentes da pesquisa, 96% utilizou algum meio de transporte público, ficando cerca de 7h17 dentro de um (um aumento de 1h11 comparado com o ano anterior), sendo que 38% desse público corresponde a usuários de ônibus.
Não é à toa que o BACK SEAT da Carrega+ cresce também a cada ano. Não importa o assunto, tema ou marca, sua comunicação tem muito mais impacto e rentabilidade publicada no BACK SEAT.
Quer conhecer outros motivos para anunciar com a Carrega+? Envie um email para contato@carregamais.com.br, venha tomar um café com a gente.