O Custo por Mil - ou CPM - é uma métrica que representa o custo que um anunciante paga a cada 1000 impressões de um anúncio em um determinado meio ou veículo. Esse valor é calculado a partir do seu investimento e o total das visualizações obtidas no anúncio em cada canal, resultando na seguinte fórmula:
CPM = Custo Total / (Visualizações / 1000)
E por que é importante saber o CPM?
Primeiramente, o índice ajuda ao anunciante entender o quanto está pagando por exposição, dando uma noção mais precisa na hora de comparar diferentes meios e veículos. Além disso, facilita o planejamento do orçamento da campanha, ajudando o anunciante a investir melhor de acordo com seus objetivos de comunicação.
Aliás, é fundamental definir e entender seus objetivos para a campanha, a fim de ter uma melhor compreensão do resultado do CPM de um veículo e entender sua relevância nas estratégias de comunicação e de mídia.
E você sabia que o BACK SEAT da Carrega+ tem o CPM mais rentável do mercado? Por ter um baixo custo (tanto de produção, quanto de veiculação) e uma alta frequência, além do alto grau de pulverização que as linhas de ônibus proporcionam, o CPM do BACK SEAT é bem baixo, consequentemente turbinando o seu ROI (como já constatamos há alguns artigos aqui no BLOG).
Quer saber mais sobre como investir em comunicação, de maneira inteligente e rentável? Envie um email para contato@carregamais.com.br e venha conhecer o BACK SEAT da Carrega+.