Blog Layout

CPM - a siga que muda a sua forma de enxergar os investimentos em comunicação.
Filipe Crespo • 29 de janeiro de 2024

Tópico importante em qualquer planejamento de mídia e comunicação, o CPM ajuda o anunciante a investir melhor e de maneira mais inteligente seu budget.

O Custo por Mil - ou CPM - é uma métrica que representa o custo que um anunciante paga a cada 1000 impressões de um anúncio em um determinado meio ou veículo. Esse valor é calculado a partir do seu investimento e o total das visualizações obtidas no anúncio em cada canal, resultando na seguinte fórmula:

CPM = Custo Total / (Visualizações / 1000)

E por que é importante saber o CPM?

Primeiramente, o índice ajuda ao anunciante entender o quanto está pagando por exposição, dando uma noção mais precisa na hora de comparar diferentes meios e veículos. Além disso, facilita o planejamento do orçamento da campanha, ajudando o anunciante a investir melhor de acordo com seus objetivos de comunicação.

Aliás, é fundamental definir e entender seus objetivos para a campanha, a fim de ter uma melhor compreensão do resultado do CPM de um veículo e entender sua relevância nas estratégias de comunicação e de mídia.

E você sabia que o BACK SEAT da Carrega+ tem o CPM mais rentável do mercado? Por ter um baixo custo (tanto de produção, quanto de veiculação) e uma alta frequência, além do alto grau de pulverização que as linhas de ônibus proporcionam, o CPM do BACK SEAT é bem baixo, consequentemente turbinando o seu ROI (como já constatamos há alguns artigos aqui no BLOG).

Quer saber mais sobre como investir em comunicação, de maneira inteligente e rentável? Envie um email para contato@carregamais.com.br e venha conhecer o BACK SEAT da Carrega+.

Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: