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Por que o OOH cresce cada vez mais em relevância nos planejamentos de comunicação?
Filipe Crespo • 6 de fevereiro de 2024

O OOH é uma mídia que cresce cada vez mais, ano a ano. A Statista realizou um estudo que aponta alguns motivos desse sucesso.

A Statista, uma plataforma online de pesquisa alemã especializada em coleta e visualização de dados, realizou um estudo em 2023 que trouxe à luz algumas informações muito interessantes a respeito do OOH.

De acordo com esse estudo, o OOH recebeu cerca de 5% dos investimentos mundiais em Publicidade, bem acima do Rádio e da Mídia Impressa. A Statista aponta que um dos motivos para isso é o aumento do uso de transporte público, que apesar da queda em 2020, vem se recuperando ano a ano e ultrapassando os números registrados antes disso. Tanto que o investimento previsto em Publicidade OOH para o ano de 2024 é de aproximadamente US$ 45bi.

A pergunta que fica é: por que os anunciantes têm tanta confiança nessa mídia? O estudo da Statista mostra alguns dados sedutores para quem quer sua marca cada vez mais exposta em OOH.

Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais com os olhos grudados nos smartphones, 85% dos adultos desvia os olhos - o tempo todo - das suas telas para ver anúncios de OOH. Um dado fascinante quando consideramos que os smartphones têm sido os maiores distratores das duas últimas décadas.

Outro dado interessante é que, na época da realização da pesquisa, 78% dos consumidores pesquisados interagiram com algum anúncio OOH nos últimos 60 dias e 44% desse número decidiram pesquisar mais sobre o anunciante na internet. É a comprovação de que uma peça de OOH pode contribuir com o tráfego para o site do anunciante.

Os resultados do estudo não param por aí.

Em campanhas crossmídia, 75% dos usuários de mídias sociais, que foram impactados por anúncios OOH, se engajaram de alguma forma com a postagem da mesma campanha nas mídias sociais, inclusive visitando o site da marca ou buscando mais informações. E isso nos leva a falar de outro resultado muito interessante: consumidores que foram impactados por um anúncio em mídia OOH têm 48% mais propensos a clicar em um anúncio em mídia mobile. Um verdadeiro círculo virtuoso.

Por isso, quando estiver planejando uma campanha publicitária, invista em OOH e programe no seu planejamento de comunicação o BACK SEAT da Carrega+. Além do baixo custo e do CPM mais rentável do mercado, o nosso BACK SEAT leva sua marca muito mais longe.

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