Sabemos como foi duro esses dois anos de pandemia, né? O ano de 2021 foi, com certeza, um ano e tanto para todo mundo.
Entretanto, por mais surpreendente que seja, a recente publicação do estudo do Cenp-Meios com a participação de 298 agências de publicidade e que consolida os dados de investimento publicitário no ano passado, foi possível notar uma considerável retomada dos negócios em mídia.
Com o report das quase 300 agências que fazem parte do estudo, pudemos realmente ter os parâmetros necessários para compararmos os números dos efeitos ainda do início da pandemia, com os do último ano. E podemos dizer que foram surpreendentes.
Segundo o estudo, no ano de 2021 o investimento em mídia reportado pelas agências foi de R$19,7 bilhões, número 38,8% superior ao ano anterior, quando o estudo contava com a participação de 217 agências.
Interessante notar que a mídia digital chegou aos 33,5% de share do bolo publicitário, número inédito para o meio que é um das que mais crescem no país.
Porém, o que vale aqui destacar são os resultados obtidos pela mídia OOH no estudo CENP Meios. O faturamento da mídia OOH em 2021 chegou quase aos R$ 1,7 bilhão, montante 38% maior do que o mesmo período no ano anterior.
Vale dizer que meios tradicionais como TV aberta e rádio tiveram variação positiva na casa de 21,5% e 23,6% respectivamente de um ano para outro. Ambos os índices bem abaixo do que cresceu a mídia OOH no ano de 2021.
Demais esses números, né? A força que a mídia OOH possui no mercado publicitário brasileiro e na construção de grandes marcas não é brincadeira não ... E você, ‘bora’ anunciar em mídia OOH nesse ano de 2022?