Blog Layout

Estudo CENP Meios aponta crescimento da mídia OOH em 2021
Carrega+ • 30 de março de 2022

Sabemos como foi duro esses dois anos de pandemia, né? O ano de 2021 foi, com certeza, um ano e tanto para todo mundo.


Entretanto, por mais surpreendente que seja, a recente publicação do estudo do Cenp-Meios com a participação de 298 agências de publicidade e que consolida os dados de investimento publicitário no ano passado, foi possível notar uma considerável retomada dos negócios em mídia. 


Com o report das quase 300 agências que fazem parte do estudo, pudemos realmente ter os parâmetros necessários para compararmos os números dos efeitos ainda do início da pandemia, com os do último ano. E podemos dizer que foram surpreendentes. 


Segundo o estudo, no ano de 2021 o investimento em mídia reportado pelas agências foi de R$19,7 bilhões, número 38,8% superior ao ano anterior, quando o estudo contava com a participação de 217 agências.


Interessante notar que a mídia digital chegou aos 33,5% de share do bolo publicitário, número inédito para o meio que é um das que mais crescem no país.


Porém, o que vale aqui destacar são os resultados obtidos pela mídia OOH no estudo CENP Meios. O faturamento da mídia OOH em 2021 chegou quase aos R$ 1,7 bilhão, montante 38% maior do que o mesmo período no ano anterior. 


Vale dizer que meios tradicionais como TV aberta e rádio tiveram variação positiva na casa de 21,5% e 23,6% respectivamente de um ano para outro. Ambos os índices bem abaixo do que cresceu a mídia OOH no ano de 2021.


Demais esses números, né? A força que a mídia OOH possui no mercado publicitário brasileiro e na construção de grandes marcas não é brincadeira não ... E você, ‘bora’ anunciar em mídia OOH nesse ano de 2022? 

Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: