A gente sabe que o anúncio de uma marca concorre com uma série de outros elementos na rotina das pessoas. Ninguém liga a TV pra ver publicidade, ninguém compra uma revista pra ver um anúncio e ninguém sai na rua pra ver qual marca está anunciando no relógio de rua. As pessoas, a todo momento, consomem informação e, junto dela, vem a tal da publicidade embarcada.
Pensando dessa forma, as marcas precisam ter sempre mensagem atrativas e relevantes para que possam de alguma maneira, chamar a atenção e, com isso, criar recall do texto publicitário na mente das pessoas.
Muito por isso, uma das características básicas de um bom planejamento de mídia é a construção de frequência de exposição da mensagem publicitária. Como conceito, podemos dizer que frequência é o número médio de vezes que um indivíduo foi exposto à mensagem de marca durante todo período daquela campanha. E quando a gente fala disso, o OOH se destaca em relação às demais mídias existentes. Nenhuma outra mídia é tão boa e eficaz em criar frequência quanto o OOH.
Há quem diga que a frequência eficaz de exposição de uma mensagem de marca está entre 6 e 10 vezes, e há aqueles, como o professor pesquisador norte-americano Hebert Krugman, da Universidade de Columbia, que defende que a exposição publicitária ideal de marca é de apenas 3 vezes.
Seja como for, o que a gente tem pra te dizer é que, se sua marca tem como desafio fazer com que as pessoas lembrem da mensagem a todo tempo, ou seja, se você precisa criar frequência de exposição de mensagem num curto período de tempo, você precisa falar com a gente. É sério!
Nossa mídia de BACK SEAT é fera nisso, já que num mesmo ônibus, a gente consegue entregar mais de 50 faces para uma mesma marca. Sim, um ônibus inteiro com seu interior ‘envelopado’ apenas para uma única marca. Cobertura, tempo de permanência alto e ainda frequência de exposição de mensagem. Tem tudo isso aqui na Carrega+.
Se quiser saber mais e como a gente pode colocar tudo isso a disposição da sua marca, fala com a gente.