Blog Layout

Quais as expectativas para mídia exterior no segundo semestre de 2021?
Carrega+ • 26 de maio de 2021

Se tem uma coisa difícil no mercado publicitário é tentar prever como serão as coisas nas próximas semanas, nos próximos meses e principalmente nos próximos anos. Uma simples variável que se altera e booooom... tudo pode mudar!


Por maior que seja a experiência desse ou daquele profissional, nosso mercado raramente fornece alguma previsibilidade sobre seu comportamento no período futuro.


Porém, com base no aprendizado gerado por ‘lutas e glórias’ em períodos anteriores, conseguimos de alguma forma, imaginar ou opinar sobre o que temos pela frente. E sempre fizemos isso. Quantas crises econômicas tivemos em nosso país nas últimas décadas, por exemplo? Sofremos, choramos, mas resistimos a todas. Aprendemos com todas elas, acredite. Criamos casca, como dizem.


Os últimos doze, treze, quatorze meses foram muito desafiadores para o mercado publicitário, e em especial para o mercado OOH. Se a indústria, de forma geral, teve um grande impacto em sua receita, naturalmente isso também foi pro colo dos veículos de comunicação. Natural. É um efeito dominó, e claro, demais compreensível. Foram então meses de reflexão, ajuste, entendimento, adequação e de preparo para um reaquecimento do mercado que em algum momento viria.


Veio. Agora, já quase na metade de 2021, a gente começa sim a ver uma luz no final do túnel. Uma luz forte, que bem clareia muita coisa. O túnel nem longe está. Somos otimistas sim, é verdade, mas também realistas, viu?! A vacina está chegando sim e a cada dia, mais e mais pessoas estão sendo imunizadas em nosso país. Com isso, o comércio vai reabrindo e a economia vai aos poucos sendo retomada. Em entrevista recente à Jovem Pan, Fernando Honorato, diretor e economista-chefe do Bradesco disse que o Brasil tem todas as condições para surpreender positivamente ainda em 2021 e ainda projetou um crescimento do PIB acima de 3,3%.


Por conta disso, as expectativas para o nosso mercado são bastante boas nesse segundo semestre do ano, no Brasil e no mundo. Relatório da Marketing Fact Pack 2021 produzido e divulgado pela AdAge projeta um crescimento de até 10,2% para o mercado de publicidade em 2021, se comparado ao ano anterior. A mídia OOH fará parte disso e deverá crescer bastante nos próximos meses. É fato. A retomada dos negócios em todos os setores da economia coloca de pé novamente uma das mídias mais importantes do nosso mercado. Basta sair nas ruas e ver que isso já está acontecendo. As empresas anunciantes precisam urgentemente aumentar suas receitas, que foram tão prejudicadas nos últimos meses por conta da pandemia.


A mídia OOH está aí para contribuir com esse desafio e necessidade. Acredite, aposte e invista na mídia que pode alavancar seus negócios nesse momento de retomada. 

Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: