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MESMO COM 2020 TURBULENTEO, OOH SE MANTEVE ESTÁVEL
Filipe Crespo • 31 de março de 2021

O CENP (Comitê Executivo Normas-Padrão) tornou público nas últimas semanas os investimentos publicitários do mercado anunciante do último semestre de 2020, através do estudo CENP Meios.


O estudo, que ocorre em parceria com 217 agências de publicidade de todo o país e já é realizado há cinco anos, divulgou os investimentos publicitários de marcas de produtos e serviços e, nesta última publicação, trouxe os dados do último trimestre de 2020, consolidando assim, os números finais do ano.


Interessante foi observar a manutenção e até um pequeno ganho percentual da mídia OOH na participação nos investimentos publicitários dos anunciantes, nessa última leitura do estudo. Quando todos falam de incrementos em meios como Digital e TV aberta, o OOH também apresentou um pequeno ganho de investimento no último trimestre do ano.


O meio, que até então possuía 8,4% de representatividade dos investimentos publicitários nos três primeiros trimestres do ano, apresentou uma pequena melhora e fechou o ano com 8,6% de share, o que representa algo em torno de R$ 1,2 bi.


Empresas anunciantes, principalmente provenientes de segmentos que implantaram deliverys e take-away em seus serviços fizeram uso da mídia de rua, além de inúmeras marcas que se aproveitaram da mídia OOH para campanhas de incentivo ao #Fiqueemcasa.


Para reforçar ainda o entendimento da importância da mídia OOH nesse difícil ano, vale ressaltar os milhões de brasileiros que não puderam parar ou fazer home office nesse período de pandemia. Pelo menos é o que indica um estudo lançado essa semana pelo Idados, que diz que o home office não passou nem perto da maioria dos trabalhadores brasileiros.


Quanto ao ano de 2021, a expectativa do mercado OOH é bastante boa, já que a chegada da vacina deverá criar mais segurança aos brasileiros e um ambiente mais favorável às marcas. “A mídia OOH tem um poder social. Nesse momento, onde as marcas querem passar mensagens de esperança e cuidado com as pessoas, faz total sentido que a mídia exterior seja lembrada”, diz Carlo Paschoal, Diretor Comercial da Carrega+, empresa referência em mídia OOH e que comercializa faces em ônibus em várias cidades do país.

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