Você sabe o que é marketing social? Sim, que você já ouviu falar, com certeza. Mas definir marketing social, você sabe?
Philip Kotler, conhecido como o ‘pai do marketing’, define o marketing social como uma prática em que os princípios do marketing tradicional são utilizados para promover causas sociais, propagar ideias, atitudes e comportamentos consciente e focados no bem-estar coletivos.
Ou seja, as técnicas tão conhecidas do marketing e que sempre foram utilizadas para marcas de produtos e serviços agora também podem (e devem) ser consideradas para ações sociais.
Aliás, isso faz um sentido danado já que, segundo pesquisa realizada pela Union+Webster, 87% dos brasileiros preferem adquirir produtos de empresas sustentáveis e que possuem práticas sociais. É uma expectativa dos brasileiros, inclusive, que grandes empresas tenham iniciativas sociais nos mais variados segmentos, como: educação, meio-ambiente, cultura etc.
Talvez por isso, tem sido crescente o número de campanhas de marketing social na mídia. São empresas comunicando suas inúmeras iniciativas nesse sentido, ou mesmo ONGs tornando pública suas ações e contribuições que já realizam no dia a dia. Isso está por todo o lado. Basta ligar a TV, entrar numa mídia social, olhar um outdoor ou ligar o rádio, e lá estará uma campanha de marketing social. Ainda bem.
São campanhas em que o objetivo maior é divulgar o feito, amplificar a mensagem da boa ação e por consequência, criar relevância e imagem positiva da organização perante a sociedade.
Aí é que entra o OOH. Não existe mídia mais indicada para resolver tudo isso que está escrito acima. Faces de OOH têm sido muito utilizadas nos planejamentos de mídia de campanhas de marketing social em todo o país. O motivo é que a mídia exterior, como nenhuma outra, tem um poder absurdo de criar awareness num curto prazo de tempo impactando um maior número de pessoas à uma rentabilidade única. De maneira bastante rápida, a empresa consegue tornar pública sua iniciativa social.
Recentemente, aqui na Carrega+, tivemos a campanha do combate ao assédio contra as mulheres. Foi uma campanha em parceria com a SP Trans e mais uma série de empresas. Assunto importantíssimo e que precisava (e ainda precisa) ser discutido urgentemente em nossa sociedade. A campanha que rodou no BACK SEAT foi um sucesso e atingiu seu objetivo de conscientizar as pessoas e gerar a discussão para esse problema que assola a vida de milhares de mulheres por todo o país.
Tem iniciativas sociais bacanas na sua empresa? Anuncie em OOH e deixe todo mundo saber disso. Fale com a Carrega+ e conheça o BACK SEAT. Fale agora mesmo com nosso time comercial através do e-mail comercial@carregamais.com.br