O texto de hoje vai ‘falar’ sobre dois dos principais pontos turísticos de todo o mundo.
Se você nunca teve a oportunidade de visitar a Piccadilly Circus, em Londres, ou a Times Square, em Nova Iorque, certamente já foi impactado por fotos de amigos, parentes ou mesmo de celebridades. Certeza que sim. Quem vai lá, tira foto, e quem tira foto, logo posta no Instagram.
Piccadilly Circus fica no centro de Londres e liga algumas das principais avenidas de comércio, como por exemplo, a Regent Street à Oxford Street, rua das lojinhas mais bacanudas da cidade, além de se situar no centro da área de teatros da capital. Possui também a famosa Fonte do Eros, que atrai muitos turistas e serve como ponto de encontro. Piccadilly Circus é também o local preferido de encontro dos jovens londrinos na noite, e serve como local principal de comemorações festivas, como Réveillon, comemorações de títulos de equipes de futebol etc.
Em 1908, ela recebeu seu primeiro painel publicitário em um prédio da região. Foi por volta dos anos 2000 que um movimento gradual para displays de LED se iniciou e, já em 2011, substituíram completamente as lâmpadas neon. Atualmente os painéis OOH da Piccadilly Circus talvez sejam um dos mais desejados por empresas de todo o mundo. Sanyo, Coca-Cola e McDonalds são marcas que anunciam seus produtos ali por mais de décadas.
Já a Times Square, em Nova Iorque, talvez seja um dos principais símbolos do capitalismo moderno. Também conhecida por sua contagem regressiva no final de ano regada a muito champanhe, é ponto de visita de turistas do mundo inteiro e está todo dia e toda hora lotado de pessoas. Estima-se que o ponto turístico recebe cerca de 360 mil pessoas por dia. Muita gente, né? E mais, muita gente sendo impactada por muita mídia OOH.
Em 1904, o jornal The New York Times comprou uma torre na região, o então prédio mais alto da cidade, que passou a ser chamada de Times Tower. E foi daí que surgiu o nome “Times Square”. Depois de alguns acontecimentos como esse, a região passou a ganhar mais prédios comerciais e, consequentemente, mais letreiros. Porém, após a crise de 1929 e a saída do jornal daquele endereço, o local ficou abandonado até 1980, quando a cidade fez um plano para reestruturar a arquitetura e economia do lugar.
Atualmente, pode-se ver anúncios de todos os tipos no local, sendo os mais famosos os da Coca-Cola, mas é tanta publicidade luminosa que astronautas afirmam ser possível observar tamanha luz concentrada do espaço! Segundo o jornal The New Yorker, uma das torres mais famosas da região, a One Times Square, fatura cerca de 23 milhões de dólares por ano com anúncios em seu prédio, quase 121 milhões de Reais! E é de lá que a famosa boa cai na virada do ano, caracterizando também sua fama.
Mas o que ambos os pontos turísticos têm em comum? Os painéis publicitários gigantes, coloridos, chamativos. Sim, os painéis de OOH presentes em ambos é os que tornam famosos.
Quando uma marca anuncia em um desses painéis gigantes e geniais, pode-se dizer, de forma comparativa, que ganhou o Oscar. É a glória maior.
Tanto Piccadilly Circus como a Times Square já serviram dezenas de vezes como cenários para filmes consagrados de Hollywood, como Duro de Matar 3, Homem Aranha 2 e O Diabo Veste Prada.
Tudo isso só comprova a força da mídia exterior na construção de marcas. A mídia OOH possui vantagens que a tornam diferenciada e necessária para empresas que bicam, através de sua comunicação, fortalecimento e lembrança de marca.
Viu só? Mídia OOH presente em dois dos mais importantes pontos turísticos de todo o planeta.
Traga agora mesmo sua marca para o OOH. Fale com a Carrega+ e saiba como podemos te ajudar.