O Out of Home é um meio que não para de surpreender. De acordo com o Grupo de Mídia, na sua página Cenários da Mídia Atual, o OOH é o meio com a segunda maior penetração nacional, perdendo só para as Mídias Digitais.
Só para se ter uma ideia, TV Aberta e Rádio, que foram por anos os meios com as maiores penetrações, hoje se encontram na terceira e na quarta colocações, respectivamente.
O Target Group Index, pesquisa foi realizada pela Kantar IBOPE Media, traça um perfil completo do consumo de mídia, do uso de produtos e marcas, das atitudes, hábitos e comportamentos de consumidores por todo o Brasil. Para quem trabalha com Comunicação, esse estudo é fundamental, pois ajuda a construir uma compreensão real para traçar o perfil do público e planejar o conteúdo e a compra de mídia pelos anunciantes.
A última edição, realizada entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, detectou que o OOH tem um total de penetração de 88%, apenas três pontos abaixo do primeiro colocado. Se levarmos em consideração números absolutos, como o o total de habitantes no Brasil, temos uma população enorme sendo impactada pela mídia.
E sabe quem cresce também a cada ano, tanto em penetração quanto em impacto? O BACK SEAT da Carrega+. Por isso, se você quer sua marca cada vez mais presente nas mentes e corações dos seus públicos, envie um email para contato@carregamais.com.br e venha conhecer mais sobre um dos meios mais inovadores do mercado.