Blog Layout

Tendências na Comunicação: o que vai fazer as marcas bombarem em 2023.
Carrega+ • 26 de janeiro de 2023

A cada ano que passa, diversos segmentos sofrem impactos de algumas mudanças que, muitas vezes, chegam sem avisar, ou outras que estão ali, nos avisando que logo vão acontecer. A estas últimas damos o nome de tendências. A partir do estudo Tendências e Previsões de Mídia 2023 - Kantar, listamos aqui algumas que você deve ficar de olho e implementar e reagir na hora certa. Confira a seguir.

1.    Marcas dentro dos jogos
Em 2022, as marcas investiram mais de US$ 7.6 bi em publicidade dentro de games, dos mais populares aos mais simples e a tendência é aumentar. Isso porque a imersão dos jogadores no contexto do jogo é muito intensa e acaba sendo inevitável seu contato com a marca no contexto.

2.    Queda dos cookies
O Google determinou que dará fim a eles até 2024, colocando uma pulga atrás da orelha dos profissionais de marketing digital. Enquanto alguns esperam um substituto dentro do digital, outros reforçam a importância de novas formas de coleta de dados, de forma que sejam qualitativamente melhores a despeito da quantidade.

3.    TV Conectada e T-Commerce
Já não é de hoje que buscamos uma forma eficiente de usar a TV como canal de vendas. Algumas soluções transmidiáticas surgiram ao longo dos anos mas, com a chegada das Smart TVs as possibilidades se multiplicaram, já que possuem um IP próprio ao se conectarem à Internet.

4.    Mídia paga nos Marketplaces
Já faz um tempo que a Amazon vem oferecendo essa modalidade aos seus usuários-comerciantes. Como os resultados são positivos e refletem nas vendas, tais usuários passaram a investir mais nessa modalidade, atraindo a atenção de outras plataformas do segmento.

5.    Sustentabilidade
Certo, não é uma novidade. Mas, por mais que seja um assunto antigo, a adesão das marcas a temas importantes à sociedade cresce exponencialmente a cada ano, pois as marcas perceberam que isso tem cada vez mais peso nas decisões de compra de diversos grupos sociais.
Uma coisa que continua sempre em alta entre as tendências de comunicação é o BACK SEAT da Carrega+. Não apenas pela sua versatilidade ou qualidades que você já conhece, mas porque, não importa a tendência, o BACK SEAT sempre será um grande aliado na sua estratégia de Comunicação Integrada.

Envie um email para contato@carregamais.com.br e descubra como nossas soluções podem ajudar a impulsionar sua marca e mantê-la sempre entre as tendências.


Por Filipe Crespo 27 de agosto de 2024
Para ajudar a divulgar a ação, a Carrega+ realizou uma campanha bonificada em agosto.
Por Filipe Crespo 26 de agosto de 2024
O OOH é a mídia que mais inova e o BACK SEAT da Carrega+ é a maior prova disso.
Por Filipe Crespo 22 de agosto de 2024
Cada vez mais presente nos planos de comunciação das principais marcas, o OOH vem mostrando números animadores nos últimos anos.
Por Filipe Crespo 21 de agosto de 2024
Cada vez mais requisitado, o OOH é a forma mais segura e rentável de fazer a sua marca chegar mais longe.
Por Filipe Crespo 19 de agosto de 2024
Para marcas que querem mais impacto em suas comunicações, o OOH é uma excelente opção.
Por Filipe Crespo 8 de agosto de 2024
Visibilidade é a peça-chave para a lembrança, um dos fatores mais importantes em uma decisão de compra.
Por Filipe Crespo 6 de agosto de 2024
Ser conhecida por muitos, especialmente pelo seu público-alvo, é a meta de toda marca. Por isso, escolher bem onde veicular sua comunicação é fundamental.
Por Filipe Crespo 2 de agosto de 2024
Responsável pelo transporte de milhões de pessoas diariamente, o ônibus urbano se torna uma opção ainda mais atraente para os anunciantes quando com as ações especiais, como o Domingão Tarifa Zero.
Por Filipe Crespo 26 de julho de 2024
Impactar milhões de pessoas diariamente, a um custo mais que competitivo, é algo que poucos meios conseguem com máxima eficiência.
Por Filipe Crespo 25 de julho de 2024
Aproximar-se dos seus públicos é o maior objetivo de uma marca e com o BACK SEAT da Carrega+ isso fica muito mais fácil.
Mais Posts
Share by: