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Você sabe quais as tendências para o mercado OOH?
Carrega+ • 30 de abril de 2021

Poucos mercados são tão dinâmicos quanto o da publicidade. Se a gente parar e olhar um pouco para trás, logo nota que a mídia que fazíamos uns dez anos atrás, talvez já não seria feita ou recomendada à uma marca anunciante, nos dias de hoje.


Isso acontece porque a publicidade, e a mídia em específico, são reflexos da sociedade. A tecnologia altera a todo momento a forma com que as pessoas lidam com suas atividades. A publicidade das marcas, em busca da atenção dessas mesmas pessoas tem que evoluir da mesma forma e na mesma intensidade.


É inegável que a mídia OOH apresentou uma evolução gigante nos últimos anos. Trouxe mais movimento, possibilitou que mais anunciantes experimentassem o meio e com isso, mais visibilidade. Tá, mas e daqui pra frente? O que podemos esperar daqui por diante para a mídia OOH?


As tendências para a mídia OOH certamente moram na maior possibilidade de interação com o público e mensuração dos resultados. Falemos um pouco de cada uma delas.


As marcas sempre sonharam em conversar com seus públicos. Característica presente na mídia digital, começa agora a ser usada por marcas anunciantes em meios como TV e OOH. Recentemente vimos isso, através de um grande QR Code formado por milhares de drones no céu de Shangai, na China. Literalmente, a tecnologia à serviço da interação através da mídia OOH.


Na outra ponta, a mensuração dos resultados. Desde que a publicidade existe, as marcas anunciantes querem saber o que de fato, traz resultados para sua marca. Por muitos e muitos anos, a mídia derrapou nesse quesito. Porém, de alguns anos para cá, diversas novas formas de mensuração foram e são desenvolvidas e implementadas em mídia OOH. O tão conhecido e até batido ‘fluxo de pessoas” dará espaço para informações muito mais completas que respondem questionamentos, como: Quem, Quando, Como, Onde, Por quanto tempo.


É aí que a mídia OOH entra de vez para o mundo da mensuração e dos insights, a partir desses dados, para guiar agências e anunciantes em suas campanhas. Aguarde e verá. Ops, aguarde, verá e ainda mensurará.

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